Estudo de Casos - Gestão do Amanhã

Estudo de Casos – Gestão do Amanhã

Da editora

Estudo de CasosEstudo de Casos

Estudo de CasosEstudo de Casos

Estudo de Casos – Gestão do Amanhã

O mundo dos negócios está diante de uma nova realidade. Com papel de destaque no horizonte disruptivo da nova economia, as chamadas startups experimentaram formas de gestão que vão muito além dos conceitos tradicionais. Elas arriscaram, reinventaram-se, tornaram tangíveis seus propósitos e atingiram resultados nunca antes vistos. Diante desse cenário, faz-se necessário um novo processo de produção de conhecimento adaptado a essa realidade, e é esse o foco da obra Estudo de Casos – Gestão do Amanhã. Com base em um método inédito de estudo de caso, você vai entender as frentes mais expressivas de seis das companhias que são sinônimos de sucesso: Magalu, Mercado Livre, iFood, Nubank, Best Buy e Domino’s Pizza, além de aplicar os conceitos adquiridos para analisar o seu negócio, de maneira a torná-lo escalável. Uma obra imperdível para os grandes empreendedores da atualidade.

O Que é o método estudo de Casos?

Estudo de CasosEstudo de Casos

“Estudo de Caso é um método científico adotado plenamente em diversas áreas da ciência na construção de conhecimento”

No campo da administração, seu uso é contemplado em teses e dissertações como uma das possibilidades de pesquisa acadêmica. Um dos principais estudiosos desse método é Robert K. Yin, autor da obra de referência sobre o tema Estudo de Caso – Planejamento e Métodos.

No livro, Yin define o estudo de caso como uma estratégia de pesquisa que responde às perguntas “como” e “por que” e que foca em contextos da vida real de casos atuais. Esse modelo funciona como benchmark, já que, ao observar os passos dados por outra pessoa, grupo ou organização, fica mais simples compreender e fazer previsões para evitar erros de percurso.

O método não trata simplesmente de contar a história de um caso, e sim explorar suas particularidades a partir da trajetória do objeto em estudo para, com o domínio dessas informações, analisar possibilidades e conclusões que podem ser aplicadas e refletidas na realidade do aluno ou pesquisador.

Por isso que estudo de caso é um modelo referencial. Mesmo que as experiências de quem já trilhou um caminho análogo sejam parecidas, cada jornada tem suas singularidades que, ao serem transmitidas ade quadamente, permitem que o leitor identifique as similaridades com sua própria realidade, facilitando o processo de aprendizado que sai de uma perspectiva eminentemente teórica e migra para uma visão prática das teses e dos conceitos formulados na disciplina.

Em síntese, o estudo de caso nos ajuda a entender como as teorias se aplicam na vida real.

Sandro MagaldiSandro Magaldi

Sandro Magaldi

Sandro Magaldi é cofundador de uma das plataformas de negócios mais prestigiadas do Brasil, a meuSucesso.com. Com mais de 30 anos de experiência no ramo de gestão estratégica de vendas, figura entre os mais requisitados experts do setor. É, também, autor de algumas das obras sobre negócios mais vendidas no Brasil, como Vendas 3.0, além de coautor de outros best-sellers, como Gestão do Amanhã, O Novo Código da Cultura e Estratégia Adaptativa.

José Salibi Neto

José Salibi Neto trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani. Cofundador da HSM, empresa líder em educação executiva, seu nome é imediatamente associado à introdução dos principais conceitos da gestão contemporânea no Brasil. Hoje, dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir todo seu potencial e atua como palestrante em eventos por todo o Brasil.

Editora ‏ : ‎ Camelot Editora; 1ª edição (8 abril 2022)
Idioma ‏ : ‎ Português
Capa comum ‏ : ‎ 160 páginas
ISBN-10 ‏ : ‎ 6587817882
ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6587817880
Idade de leitura ‏ : ‎ 12 anos e acima
Dimensões ‏ : ‎ 15.09 x 1.3 x 22.99 cm

COMPRAR NA AMAZON

MAIS PRODUTOS

Posts Similares